2016-02-15 08.47.38

Finalmente Maurício chegou de viagem! E finalmente eu também parei em casa para postar aqui. Na verdade foram só 20 dias de viagem dele e já chegou há 5. Metade da viagem ele passou em Israel à trabalho e trouxe uns presentinhos bem legais de lá. Ganhei um monte de temperos árabes, um doce de tahine com pistache chamado Halva entre outras coisas. Quando chegamos em casa (porque eu fui distrair a saudade em Minas Gerais com a família), além dos presentes do Maurício, também tinha chegado esse livro da Editora Aláude: Mude sua dieta em 52 passos simples da nutricionista Sharon Palmer. O livro é recheado de dicas de nutrição, 125 receitas vegetarianas super saudáveis e fotos maravilhosas por Heather Poire.

2016-02-15 15.10.33 ed

Uma coisa que achei muito legal no livro é que, apesar de ser uma tradução e utilizar alguns temperos que não são tão comuns no Brasil, a autora ensina a prepara-los no final do livro! Como é o caso do Zaatar, um dos temperos que Maurício trouxe pra mim também está no livro. É um mix de especiarias bem comum no Oriente Médio. Problema resolvido! Você também consegue comprar o zaatar online ou em lojas especializadas. Mas agora também vai poder fazer sua própria mistura em casa.

O livro também ensina a fazer Garam Masala, Ervas de Provence, Tempero Cajun e várias outros ingredientes usados nas receitas como o caldo de legumes caseiro.

2016-02-15 14.52.49

Zaatar

A autora teve o trabalho de explicar muito bem a importância dos vegetais, elaborar receitas balanceadas, ensinar modo correto de preparo e fornecer as informações nutricionais das porções de cada prato. Tem tudo lá! É um excelente livro não só para vegetarianos.

IMG_0305 rk

Livro: Mude sua dieta em 52 passos simples. E receita de Zaatar.

By February 15, 2016

Ingredients

Instructions

Moa todos os ingredientes em um processador ou pilãozinho.