IMG_8145 rk

O paraíso dos iogurtes fica em Amsterdam! Iogurte de leite de coco, de cabra, de soja, grego, comum, light e frozen! Mais um monte de toppings deliciosos e saudáveis!

Eu não sei porque nunca tinha ido nesse lugar maravilhoso antes! Eu adoro Amsterdam e sempre tenho um monte de lugares legais para visitar quando estou na cidade. É a terceira vez que o acaso nos manda pra cá (meu marido e eu) e provavelmente ainda voltaremos mais para esse paraíso da comida natureba. Na verdade a comida típica holandesa não é lá muito saudável, é comum comidas com queijo, pão, ovos, croquetes e outras coisas fritas. Mas ao mesmo tempo a cidada é infestada de lojinhas e restaurantes orgânicas e tem um movimento grande de consciência ambiental.

IMG_8149 rk

Essa viagem foi a mais curta que fizemos pra cá  e dessa vez meu marido mal pode sair comigo por causa do trabalho. Eu visitei tudo que pude e deixei essa iogurteria para o último dia para ele poder ir comigo. Meu marido adora iogurtes e eu tinha certeza que ele ia amar o lugar!

IMG_8146 rk

E o mais legal é que tem iogurte pra todo mundo: sem lactose, veganos, light, com toppings mais doces, superfoods e até iogurte meio salgadinho! Adorei!!! O primeiro que experimentei foi um especial da casa, o proud pistachio. Tinha pedacinhos de pepino, pistache, e um tempero suave que parecia azeite, pimenta e ervas. Muito legal como eles brincam com os sabores e mudam completamente o nosso conceito de iogurte que tem que ser sempre doce.

IMG_8147 rk

O primeiro pedido do meu marido foi o Brownie Bango:  iogurte com calda de manga, brownie e nozes! Uma delícia! Os iogurtes não são adoçados, apenas os toppings que incluí mel ou agave em algumas opções além das frutas.

IMG_8152 rk

Funciona assim: você escolhe o tamanho e se quer comer no local ou levar. Depois escolhe uma das opções do menu ou monta o seu pedido escolhendo o tipo de iogurte (comum, cabra, soja, coco e etc) e os toppings (frutas frescas, secas, sementes, castanhas, pedacinhos de brownie, mel, agave e etc).

IMG_8164 rk

O meu segundo (sim, segundo porque é impossível não querer outro!)  foi  o Chia Champion: amêndoas, damascos, goji berry e chia com iogurte de cabra. O do meu marido foi o Choco Caramba: avelãs, mel, chips de coco e pedaços de chocolate com iogurte grego.

IMG_8157 rk

Pra você ter uma ideia, esse iogurte da foto é o tamanho pequeno deles e é muito bem servido! Eles não economizam nos toppings.

IMG_8136 rk

O lugar é bem gostoso para reunir amigos.  Você pode tomar o seu iogurte nas mesinhas dentro do local, nas mesinhas na rua acompanhando o clima de Amsterdam ou pedir para levar e passear pelo parque que tem alí do lado. Eles também servem smoothies, sucos, café e outras coisinhas. O atendimento foi muito bom, como quase todos os lugares que fui. O povo aqui parece estar sempre de bem com a vida. Adoro essa cidade!

 

 

Yoghurt Barn Neude

Vinkenburgstraat 15
3512 AA Utrecht

http://yoghurtbarn.nl/

neude@yoghurtbarn.nl
030-2600889