yakissoba-de-abobrinha-red

Acabei de fazer essa yakisoba e já corri aqui pra postar antes que eu esqueça. Quem inventou esse negócio de fazer noodles com abobrinha é um gênio! Fica ótimo! Aqui em casa normalmente é pasta pro Maurício e noodles de abobrinha pra mim, principalmente se estou na fase de dieta de baixo carboidratos que nem agora. Ainda quero fazer um post sobre isso, acho que me dou muito bem com dietas low carb. Quem me segue no instagram sabe que eu sou de fases, as vezem estou empolgada em fazer pães e as vezes estou empolgada em fazer saladas. Mas de qualquer maneira eu dou muito valor pra comida feita em casa com bons ingredientes, isso é o que mais me importa.

Bom, mas para fazer os noodles, eu uso esse cortador aqui da foto:

img_0270-ed

Também dá para fazer com um descascador de legumes ou com a faca mesmo:

abobrinha

A receita foi bem simples, mas quem quiser pode colocar outros vegetais e champignon. E eu também acho que faz uma diferença e tanto usar o óleo de gergelim torrado! Mas se usar manteiga também vai ficar bom.

“Yakisoba” low carb de frango com noodles de abobrinha.

By October 21, 2016

Serve duas pessoas.

Instructions

Faça o noodles de abobrinha e reserve.
Corte o frango em cubos. Tempere com sal, pimenta e suco de limão.
Em uma frigideira grande, aqueça o óleo de gergelim e refogue o frango. Quando estiver dourado junte a cenoura e o brócolis cortados.
Junte o molho shoyo e o gengibre em pó a gosto e deixe os vegetais cozinharem mexendo sempre com uma colher de pau.

Por último junte a abobrinha e refogue mais um pouco.