img_4744-r

Mais uma versão da combinação queridinha do povo da academia: frango com batata doce! De verdade, eu não canso dessa combinação não! Adoro tudo quanto é batata, especialmente batata doce! Maurício que não curte muito batata doce, mas adorou a sopa! E além de caber na dieta e ser gostosa, é realmente muito fácil de fazer.

Eu ando simplificando a comida aqui em casa nos últimos dias porque a dieta está mais apertade pra acompanhar os treinos na academia que também andam mais sérios. E o resultado está vindo! Aumentei um pouquinho os carboidratos e os cardios. Daqui a pouco chega a fase de crescer e aí vai ser só alegria! Porque os pratos também crescem!

Nessa sopa eu usei aquela batata doce laranjinha. Eu não sei o nome mas não é a da mais comum no Brasil. Pode ser feita com qualquer uma ou até mesmo com abóbora. Sugeri uma medida na receita, mas quem estiver seguindo uma dieta use a porção liberada. Por enquanto pra mim é só um pouquinho de batata e no pré treino. ;)

img_4739-r

Sopa de frango com batata doce. A sopa mais maromba que já fiz.

By November 26, 2016

Para uma pessoa.

Ingredients

Instructions

Cozinhe o peito de frango na água com sal (e outros temperos que goste).
Cozinhe a batata doce na água com sal até ficar macia.
Descasque a batata depois de cozida e bata no liquidificador com um pouco de água até formar um creme (pode bater com a casca também).
Desfie o frango.
Junte o creme de batata doce em uma panela com o frango, o azeite e os temperos.
Mexa com uma colher de pau e cozinhe por mais alguns minutos.
Adicione mais água se necessário (ou deixe cozinhando até reduzir caso tenho colocado mais água do que gostaria) até ficar na consistencia desejada.