IMG_0934 rk

Sei que ninguém precisava saber disso, mas estou devendo receitas aqui. Pulei a ordem das postagens para esse rolinho de frango com molho de mostarda. Eu tenho uma lista de receitas para fazer e uma cobrança interna maluca de postar tudo aqui. Tem épocas que eu tenho vontade de cozinhar o tempo todo mas aí minha consciência me lembra que meu estômago tem limite. Felizes são as vacas com seus quatro estômagos! Bom, mas acabei pulando o curry que fiz recentemente para postar esse rolinho de frango com molho de mostarda, feno-grego e curry. [Diferencie “curry prato” de “curry tempero” nas frases] O Curry era para ser de frango, mas fiz seitan em casa para ter uma versão veggie. Ok, ficou bom mesmo, mas a vontade de frango continuou por mais três dias.

Então teve frango no rolinho. Eu estava uns bons dias sem comer frango, mas desde quando voltei a comer carne (faz quase 4 anos), eu sinto vontade quando fico muito tempo sem. Acho isso muito curioso porque fiquei quase dez anos sem sentir a mínima vontade de carnes. E agora fico assim com vontade de frango com salada. Não é vontade de hambúrguer gourmet, churrasco ou qualquer carne que encham os olhos de um apreciador de carnes, é uma simples salada com frango que quero. E comi. E continuo comendo. Vai entender…

A inspiração do molho veio do curry que fiz antes (e que ainda falta postar). Eu já comentei milhões de vezes aqui os temperos árabes que Maurício trouxe pra mim, e um deles era o feno-grego. Era o único que eu ainda não tinha usado e eu estava ansiosa por isso.

dois rk j

Enfim, usei! Torrei um pouquinho (bem pouquinho) na frigideira e depois macerei. O feno-grego tem um cheiro adocicado, mas o gosto fica um pouco amargo se torrar muito. Então tem que ser rápido. É só um susto no fogo. Fiz isso com o feno-grego e com a semente de mostarda. Depois macerei até virarem farinha e guardei em um potinho de vidro. Usei no curry e no molho para esse rolinho.

IMG_0792 rk

E esse é o post atrasado de uma lista de receitas atrasadas que pelo jeito vão continuar saindo nas madrugadas porque tem sido difícil parar para escrever aqui de dia. Estou fazendo a limpa em casa, praticando o desapego e doando tudo que foi acumulado no último ano para mais uma mudança de cozinha (como costumo chamar nossas mudanças de casa, cidade, país…) Arrumar a casa dá a sensação de estar arrumando a vida! Acho que existe uma filosofia sobre isso e talvez eu esteja sendo influenciada por ela, mas tem sido bom separar, guardar, doar e achar lembranças em bolsas antes perdidas.

tralhas

Salada de frango no rolinho de papel de arroz. E molho de mostarda e feno-grego.

By May 25, 2016

Instructions

Separe as folhas lavadas e a cenoura ralada. Desfie ou corte em tiras pequenas o frango já pronto e reserve.
Prepare o papel de arroz: mergulhe as folhas em água morna para amolecer. Coloque-as em uma superfície lisa para rechear.
Coloque as folhas verdes e a cenoura e o frango por cima. Deixe uma borda larga sem recheio. Enrole começando a fechar como um envelope (conforme instruções da embalagem).
Polvilhe o gergelim.

Molho:
Torre as sementes de mostarda e de feno-grego em uma frigideira em fogo baixo por poucos segundos. Até que comece a sentir o cheiro. Retire da frigideira, espere esfriar e macere. Reserve.

Misture o iogurte/queijo/creme de coco com o suco de limão e a mostarda.
Tempere com o curry, o sal, e a mistura de feno-grego e mostarda a gosto (comece com 1/2 colher de chá).