img_5128-red

Ultimamente eu tenho feito panquecas quase todos os dias pro café da manhã. Esse negócio de começar o dia com comida doce é um bendito vício maravilhoso! Eu achava que não trocaria o posto de melhor café da manhã dos meus ovinhos com gema mole por nada, mas talvez por panquecas de banana, quem sabe. Ok, isso porque pain au chocolat não entra nas opções do dia a dia aqui em casa. Aliás, Maurício tem se saído bem sem açúcar também. Como um bom italiano, ele tem paladar doce pra café da manhã. E falando de café da manhã italiano, esse negócio de todo mundo dizer que a cozinha italiana é um exemplo de gastronomia saudável me deixa um pouco receosa. Eles começam o dia religiosamete com algo muito doce. Minhas panquequinhas nem podem ser consideradas doces perto de um brioche italiano com creme.

Bom, mas vou me despedindo dos cafés doces porque pretendo começar um Whole30 em breve. Ou um Whole20. Vamos ver… Isso é assunto para um próximo post. Enquanto isso vou curtindo as minhas panquequinhas. Essa é “Paleo approved”, sem glúten, sem grãos e sem açúcar. Usei farinha de coco e de linhaça. Mas as vezes faço com farinha de maracuja, farelo de aveia e whey protein. Dá pra variar as “farinhas” sem problemas.

img_5132-red

Panquecas de banana

By January 9, 2017

Ingredients

Instructions

Bata no liquidificador todos os ingredientes.
Aqueça a frigideira untada com um pouco de óleo de coco.

Despeje um pouco da massa (umas 3 colheres de sopa) no centro da frigideira. Abaixe o fogo e tampe. Cozinhe por poucos segundos, até que forme pequenas bolhas na parte de cima da panqueca. Vire com cuidado e doure o outro lado. (A massa deve estar ainda mole por cima na hora de virar).

Repita o processo até acabar a massa e empilhe em um prato. Corte umas rodelas de banana por cima, coloque um pouco de mel, manteiga e canela a gosto.