img_2409

Fui conhecer mais uma feira aqui em Amsterdam nesse sábado, Noordermarkt (que signfica mercado do norte). É uma feira de produtos orgânicos de agricultores locais. A feira é uma delícia! Em geral, comprar com os próprios produtores é sempre mais agradável. O cuidado deles com o trabalho é contagiante. Da vontade de passar o dia todo na feira comendo e escolhendo comida.

Além das muitas frutas e vegetais, tem uma infinidade de queijos, ovos, roupas, pães, pasta fresca, raw foods, ervas, carnes, flores e uma barraquinha inteira só de cogumelos variados! Muuitos cogumelos!

feira2

 

cogumelos 1
queijos

Certamente agora vou passar a comprar maior parte da comida da semana lá. Os mercados perto da minha casa já tem bastante opções de orgânicos, então as compras dessa vez foram pequenas, mas valeu o passeio e as comidinhas que experimentamos.

Ficou faltando apenas uma coisa nesse meu passeio, experimentar os cogumelos refogados com ovos que eu vi saindo de uma barraquinha. Fui pra casa e não esqueci aquela cena. Pra minha sorte eu tinha comprado um mix de cogumelos lá mesmo e pude fazer em casa. Que coisa boa! Refoguei os cogumelos na manteiga com salsinha e cebolinha fresca dos meus vasinhos. Fritei um ovo com a gema mole e coloquei por cima. Perfeito! E cai bem em qualquer hora do dia.

compras

 

cogumelos

 

 

Noordermarkt. Passeio na feira orgânica e o delicioso mix de cogumelos na manteiga com ovos.

By July 18, 2016

Ingredients

Instructions

Pique a salsinha e a cebolinha.
Aqueça uma frigideira com a manteiga.
Junte os cogumelos, a salsinha, a cebolinha e refogue rapidinho mexendo com uma colher de pau.
Tempere com sal e pimenta.
Distribua em 2 pratos e reserve.
Frite os ovos (deixe a gema mole a gosto). Tempere com sal e pimenta e coloque sobre os cogumelos refogados no prato.
Pique umas folhas de salsinha e coloque por cima.