IMG_5276 red

Amanhã é dia de feira e eu não tinha muita coisa na geladeira hoje. Era esse frango, duas maçãs e uns vegetais que já estavam predestinados a virarem caponata desde o início da semana.

Olha, mas que ótima decisão foi fazer um molho de maçã! Era tudo que eu queria para o almoço de hoje, um frango com um molhinho meio adocicado. Acabei me empolgando e fazendo a caponata para acompanhar também. Minha cozinha estava cheirando ridiculamente bem hoje! (Tem receita de caponata aqui no blog: http://rivelloskitchen.com/caponata-maltesa/)

IMG_5330 red

E, como eu tenho contado nos últimos posts, ainda estou no whole30. Mas já decidi que ele vai terminar cedinho, vou manter só as refeições principais no programa e vou voltar a tomar meu whey. O whole30 tem uma coisa muito legal que é a saciedade, mas que as vezes é exagerada pra mim por conta das 3 refeições apenas. Depois do almoço eu perco a vontade de comer até muito tarde, o que as vezes é bom, mas em compesação tenho me sentido pesada pra treinar. E depois da janta a mesma coisa, aquele peso. Mas acho que com uns ajustes consigo equilibrar isso com minha rotina fácil. Ah, e o desejo de pain au chocolat passou graças a Deus! Hoje o dia foi sereno…

IMG_5255 red

IMG_5264 red

IMG_5288 red

Frango com molho de maçã

By January 13, 2017

Ingredients

Instructions

Faça um corte no peito de frango para abri-lo e deixa-lo mais fino. Tempere os dois lados com sal, cominho e pimenta.
Corte as maçãs em cubos e reserve.
Aqueça uma frigideira grande com óleo de coco e doure bem os dois lados do frango.
Retire o frango da frigideira, e doure a cebola bem picadinha.
Junte a maçã e cozinhe um pouco mexendo com uma colher de pau.
Coloque o frango novamente na frigideira por cima das maçãs cortadas.
Despeje o caldo de legumes, tampe a frigieira deixando um pouco aberta e cozinhe até quase secar e o frango ficar bem cozido pelo meio. Se necessário acrescente um pouco mais de caldo.
No final coloque um pouco de salsinha fresca picada por cima.