img_3264-red

Manteiga de amendoim é um perigo perto de mim! Como esse negócio é bom! Aproveitei que ainda não comi o pote todo e fiz esse molho tailandês para o almoço, e dessa vez na versão low carb.

A versão vegetariana (e menos low carb porque levou um pouco de agave) está aqui nesse post, que em vez de frango fiz com tofu grelhado com óleo de gergelim. Pra falar a verdade, esse molho é tão, mas tão bom, que até jiló fica divino. Então se você é daqueles que torce o nariz para tofu, pode experimentar assim um dia que não tem erro.

A receita é bem fácil e pode servir com vegetais cozidos, saladas, biscoitinhos e o que mais der vontade… Fica bem quente por causa da pimenta caiena e normalmente se usa um pouco de açúcar mascavo para equilibrar isso. Mas, como eu quis uma versão low carb hoje, não usei açúcar. Talvez eu teste um dia com açúcar de coco (que tem menor índice glicemico) e poste aqui como ficou. ;)

Frango com molho tailandês low carb de manteiga de amendoim.

By October 24, 2016

Ingredients

Instructions

Molho:
Misture todos os ingredientes em uma panelinha. Leve ao fogo baixo mexendo sempre até que misture completamente (menos de 10 minutos). Reserve.

Frango:
Corte o frango em cubos. Tempere com sal, pimenta e suco de limão.
Aqueça uma frigideira com manteiha (ou óleo de gergelim) e grelhe os cubos de frango.