IMG_42081 rk

Inspirada na receita do Livro The Paleo Kitchen. Sinto vontade de comer esse livro todo de uma só vez.

Os autores são a Juli do blog PaleOMG.com e o George do blog Civilized Caveman Cooking.

Todas as receitas do livro são Páleo (para quem não conhece, são receitas sem alimentos industrializados/refinados, sem glúten, sem lactose e sem grãos.) e as fotos são lindas.

Eu fiz essa receita assim que ganhei o livro do meu marido. Que felicidade! Eu já namorava The Paleo Kitchen muito tempo antes de ganha-lo.

Comecei a organizar algumas coisas aqui para o blog e achei essa receita perdida. Desculpa não ter compartilhado antes esse franguinho, hoje me dei conta que faço mais comida do que sou capaz de publicar.

A receita já estava aqui anotadinha com as fotos só esperando ser postada. Mas agora não me recordo se fiz alguma alteração na receita original (não estou com livro para conferir). De qualquer maneira se teve alteração foi pequena e estou passando do jeito que eu fiz e que foi aprovado.

IMG_42031 rk

Essa receita tem um detalhe especial que é a banha de porco passada na pele do frango. Imagine só o gostinho depois de assado.

Frango assado com limão e alecrim. Livro The Paleo Kitchen.

By June 17, 2015

Ingredients

Instructions

Pré aqueça o forno em temperatura alta.
Lave e seque o frango.
Passe a banha de porco em volta de todo o frango. Tempere por cima com pimenta preta, sal e algumas folhinhas do alecrim fresco.
Forre um tabuleiro (untado ou forrado com papel manteiga) com 1 cebola fatiada e 4 ramos de alecrim.
Coloque o frango sobre a cebola e o alecrim.
Corte o limão ao meio e coloque na cavidade do frango e mais dois ramos de alecrim.
Cubra com papel alumínio e asse por 40 minutos. Retire o papel alumínio. abaixe o fogo (230°C) e asse até dourar. Espete o frango com um palito e se soltar água deixe assando por mais tempo, até que fique seco.