img_4851-red

Já é dia 26, então chega de panetone! Agora é hora de recuperar o folego pro Ano Novo! Então fiz essas barrinhas com as castanhas e as frutas secas da ceia e comi uma no café da manhã com umas fatias de lombo e café. As outras vão pra minha bolsa como garantia.

img_4834-ed
Além de estar no Brasil, passei o Natal aqui em Minas Gerais na casa do meu irmão. Diferente do Rio e de Petrópolis, aqui eu não tenho nenhuma academia. Bom, estou voltando hoje para o Rio, então nem me dei o trabalho de achar uma, mas garanti uma corridinha de rua nos dias 24 e 25 e hoje rotomo os treinos de musculação começando por quadríceps! Corrida nunca foi o meu forte, eu fugia de cardio que nem o diabo foge da cruz. Não tinha folego pra correr nem 500 metros! Mas nessa viagem pro Brasil eu decidi que ia correr porque é realmente muito prático e fácil de fazer em qualquer lugar. Só 30 minutinhos e a cabeça e o corpo agradecem. E nessa brincadeira eu descobri no dia 24 que já estou correndo 5km! Serio, isso pra mim é muita coisa e acho que está bom por aí.

img_4884-red

Eu já encerrei a comilança no dia 25 a noite (ou pelo menos estou tentando até a nova largada de Ano Novo). Mas a verdade é que nem acho que eu coma tão mal assim nas festas de final de ano, e nem sou tão fã assim das sobremesas… Então acho que se pequei em alguma coisa foi nas porções mesmo. Mas enfim, final de ano. Eu não costumo comer mal porque é alguma data comemorativa, mas a questão do Natal e do Ano Novo é que a comida fica exposta na nossa frente 24h por uma semana. O problema nem chega a ser o chocotone ou o pave da tia, mas não quero nem pensar se cheguei a comer 1kg de castanhas em dois dias em beliscadas a cada passada pela mesa. Possivelmente sim :P

Mas para não emendar o Natal com o Ano Novo, eu também trouxe comigo aqui pra Minas meu Whey que tem facilitado muito minha vida. Pedi o processador de alimentos emprestado, misturei umas frutas e umas castanhas e voilà! Barrinhas!
img_4871-red
Eu não usei medidas exatas nessa receita, e nem precisa. Quem quiser pode fazer sem Whey protein também, só com castanhas e frutas secas.

Barrinha de proteína pós Natal

By December 26, 2016

Allergens : ,

Ingredients

Instructions

Coloque todos os ingredientes no processador de alimentos e processe até virar uma massa moldável. Se necessário coloque mais frutas e castanhas para incorporar bem o Whey.
Molde um retangulo pressionando bem a massa em uma superfície lisa. Coloque o gergelim, umas passas e algumas avelãs picadas por cima e pressione com outra superfície lisa, tipo o fundo de um prato. Corte as barras e embrulhe com filme plástico de PVC.